Procedimentos

Estes procedimentos são exclusivos para os atendimentos on-line

Sigilo:
Todas as informações trocadas com o psicólogo são confidenciais, pois este protege as informações do cliente seguindo as regras de privacidade e sigilo profissional, de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo e das legislações vigentes. Alertamos que o meio eletrônico não é considerado totalmente confiável, haja vista a possibilidade de invasões por hackers, vírus, trojans, dentre outras formas de contaminação dos meios eletrônicos. Assim, reforçamos que assim como o psicólogo, o cliente deverá ter alguns cuidados para proteger a segurança da sua informação, tais como: a existência de anti-vírus, firewalls e sistemas operacionais atualizados; não usar computadores públicos. Para que o cliente possa se concentrar e ao mesmo tempo se sentir à vontade para falar sobre os seus problemas deverá providenciar um ambiente sigiloso, tranquilo e sem interrupções.

Equipamentos:
No que se refere ao computador este deverá ter acesso à internet de banda larga, sistema operacional Windows ou Linux, Skype (programa de computador que permite que as pessoas se comuniquem via voz e opcionalmente com a webcam) e e-mail particular. Aconselhamos que não sejam gravados ou memorizadas as conversas para que seja garantida a privacidade e o sigilo do encontro. O cliente poderá optar por usar ou não uma webcam. Caso não tenha instalado o Skype em seu equipamento, procure o site correspondente para proceder.

Atrasos, faltas e remarcações:
A pontualidade é indispensável e os atrasos não serão compensados e deverão ser avisados para que o cliente possa ser aguardado, ainda dentro do seu horário limite da sessão. O não comparecimento do cliente será considerado como atendimento realizado. Se for necessário cancelar um atendimento on-line, o paciente deverá entrar em contato com 24 horas de antecedência com o psicólogo através do e-mail psiatendimento@yahoo.com.br e uma reposição será agendada. Se acontecer algum problema de conexão, ou qualquer outro problema técnico, de qualquer uma das partes, e, não havendo possibilidade da consulta ser reiniciada, o cliente receberá uma comunicação para novo agendamento de seu horário, sem ônus.

Para agendar atendimento on-line:
Preencha o formulário clicando na opção <Contato>. Todos os campos são de preenchimento obrigatório; no campo <assunto>, preencha "Atendimento on-line"; no campo <mensagem> não deixe de especificar os dias e horários de sua disponibilidade para que possam ser analisados quanto à sua possibilidade. Ao final, não deixe de digitar o código de validação e em seguida clique em <enviar>; depois, aparecerá uma página confirmando o envio. Nesta página, clique no link <voltar>, o que causará o retorno à página do formulário; basta clicar em <limpar> para branquear todos os campos para um novo contato, caso seja necessário.

No prazo de 24 horas o interessado receberá um e-mail informando o horário combinado, o valor da consulta e os dados bancários para realização do pagamento. Este poderá ser através de depósito bancário ou transferência bancária. Em caso de depósito, enviar para o e-mail psiatendimento@yahoo.com.br o referido comprovante.

Na data agendada do atendimento, via Skype, o psicólogo se compromete a estar totalmente disponível no dia e horário marcado para a realização da consulta. O cliente deve estar conectado em local tranquilo, sem a interrupção ou presença de outras pessoas.


SKYPE: psi.wagner.vaz

Reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia