Orientação psicológica on-line

É uma modalidade de atendimento psicológico realizado por um profissional habilitado através do uso das tecnologias de comunicação e informação disponíveis.

É regulamentado pela Resolução CFP Nº 011/2012 que normatiza os serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância. Tem como finalidade a orientação psicólogica baseada numa queixa principal apresentada pelo cliente. Esta proposta não é psicoterapia e não substitui o atendimento psicológico presencial.

A urgência e a praticidade do mundo contemporâneo exigem que sejamos capazes de lidar com nossas dificuldades com os instrumentos que temos à disposição no momento.

A orientação psicológica on-line tem por objetivo trabalhar questões de maneira breve, pontual e específica, com um número de determinado de sessões, até o limite de 20 (vinte) atendimentos. Os encontros tem a duração de 50 minutos com dia e horário marcados, podendo ser agendados até 2 encontros semanais. Caso seja preciso aprofundar o acompanhamento por mais tempo, será indicado que o interessado faça sessões presenciais.

Disponibilizamos este serviço para os seguintes públicos: os que se enquadram na proposta descrita acima; os que desejam tratar uma questão específica e que momentaneamente se encontram impossibilitados de comparecer ao consultório e/ou em situação de trânsito (viagens, etc.); clientes com algum comprometimento físico que dificulte a locomoção e que desejam orientação para uma questão específica.

Atendemos clientes maiores de 18 anos, sendo necessário autorização prévia dos pais ou responsáveis caso o interessado seja menor de idade.

Contra-Indicação
Este atendimento não é indicado a tratamentos de distúrbios psicológicos graves ou pacientes em crises acentuadas de descontroles emocionais. Estes casos são específicos para atendimentos presenciais. Em caso de dúvidas consulte-nos.

Clique na opção <Procedimentos> para saber os passos necessários para o agendamento deste serviço.

Os atendimentos seguem os princípios e normas constantes no Código de Ética Profissional do Psicólogo, aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia.

Para conferir a habilitação do profissional acesse o link do Conselho Regional de Psicologia - 5ª Região.

Reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia